Skip to content

Registros do céu

Olá! O curso bíblico “Registros do Céu” foi desenvolvido especialmente para os profissionais da área da contabilidade!

O título é uma alusão a um momento muito importante na história da Contabilidade, quando a metodologia a ser adotada para os registros teve a influência decisiva de um religioso: o frei franciscano Luca Pacioli!

Em 10 de novembro de 1494, Luca Pacioli, considerado o pai da contabilidade moderna, publica, pela primeira vez, o famoso Método das Partidas Dobradas, o qual foi universalmente aceito.

Registros adequados geram informações fidedignas da posição patrimonial e financeira de entes públicos e privados e continuam sendo fundamentais até os dias de hoje.

“Registros do Céu” levará você a identificar como o nosso Pai Celestial inventou também uma metodologia de comunicação infalível com o ser humano!

Conforme escreveu o profeta Isaías, a Bíblia pode ser entendida quando estudamos por temas: “Porque nos fala como a crianças, repetindo palavras e frases. Uma palavra, depois mais outra, um pouco aqui, um pouco ali.” (Is 28:10).

Em quase sua totalidade, as referências bíblicas utilizadas foram da versão Nova Almeida Atualizada, publicada pela Sociedade Bíblica do Brasil. Cada tema bíblico foi cuidadosamente interligado com uma temática contábil, tornando as lições mais atrativas para os profissionais da área contábil!

Leia este estudo na íntegra fazendo o download abaixo: