Skip to content

Lares de esperança e cura

O anelo de Deus é que tenhamos: “prosperidade e saúde”.
O Seu desejo não é que tenhamos meramente a saúde física, mas também a emocional. Porém, o pecado debilitou nossa saúde emocional. Muitas vezes, ao invés de estarmos no controle de nossas emoções, elas nos controlam, até mesmo nos levando a fazer escolhas erradas que provocam
grande aflição e tristeza. Felizmente, este não precisa ser o caso. O Senhor tem algo melhor para nós e também para as pessoas na comunidade a quem desejamos alcançar. Esta série de lições de estudos da Bíblia: Elas 9.10 – Lares de Esperança e Cura, provê princípios bíblicos para uma sólida saúde emocional.
As lições abordarão personagens bíblicos com enfoque em suas reações emocionais aos eventos de suas vidas. Perguntemos a nós mesmos: “O que podemos aprender de suas experiências e que nos ajudarão a cultivar a saúde e a força emocional providas pela fé?”
Oramos para que esta jornada nos ajude a compreender nossas emoções, a nos aproximar do Senhor que nos concedeu a maior das emoções: o amor. Sendo uma ferramenta missionária e de serviço, que estas lições sejam uma ponte às pessoas que nos cercam, ajudando-as a conhecerem o amor de Jesus e, pela graça de Deus, refletirem esse amor a outros. Que todos os que concluam estas lições possam crescer em Seu amor e partilhar esse amor que cura.
Que Deus os abençoe em sua jornada.
Departamento do Ministério da Mulher da Associação Geral da IASD.