Skip to content

Esperança para este século

Revelação em grego é apokalypsis, que significa “descobrir algo previamente escondido”, essa revelação é sobre Jesus, o Messias, enviada por um anjo para João escrever e enviar para as 7 igrejas, que são as destinatárias 501 finais.
As igrejas e João já conheciam Jesus e sabiam que ele era o Messias prometido no AT. Esta nova revelação é a plena divindade de Cristo e seus planos para o futuro da igreja. A palavra “a declarou” literalmente é “a deu em símbolos”. João também afirma que o que ele viu é a Palavra de Deus e o testemunho de Jesus. Finalmente, essa revelação é chamada de “profecia”. Por todo o anterior, este livro é uma revelação profética, dada em símbolos para ser escrita por João e enviada – no estilo de uma carta – para as 7 igrejas da Ásia Menor (hoje Turquia).
Esta revelação deve acontecer em breve, isto é, começará a ser cumprida já nos dias de João. O conteúdo realmente trará felicidade para àqueles que o recebam (Ap. 1: 3), visto que, no primeiro século, se espera que em cada igreja houvesse alguém que lesse a carta profética e que o resto da igreja ouvisse o conteúdo, é por isso que diz: “Bem-aventurado aquele que lê e quem ouve”.
Continue lendo sobre este interessante assunto baixando o estudo abaixo…
Ev depolama Ucuz nakliyat teensexonline.com